domingo, 10 de janeiro de 2010

Meet Me Halfway

Esses dias tenho prestado atenção , na complexidade de se relacionar com as pessoas da minha idade.
Antes, tudo o que eu dizia era ; " AH! que saco! todo mundo quer definir coisas que não são compartilhadas por todos, pelo menos, não da mesma forma. Não existe uma verdade absoluta! cada é cada um! e ninguém vai definir o que eu sinto e as coisas que acontecem e estão para acontecer!!!" .
Eu vi que não era bem assim.
Acho que descobri que as coisas que acontecem tendem a acontecer com todos, uma vez que se tenha um padrão de como ser amigo, como namorar, como ser educado... tipo; se você namora não pode beijar mais niguém, porque se o fizer estará sendo uma pessoa estúpida e falsa! sem moral!..enfim...as coisas são basicamente as mesmas porque os padrões existem e limitam o que se pode e o que se deve fazer, em qualquer tipo de relacionamento.
Eu reparei o como é dificil quando você se decepciona( de verdade) com alguém querido. Estamos numa idade( 18, 19, ...) em que as pessoas já estão definidas, pelo menos no que querem ser, sabem do que gostam e do que desgostam, e não abrem mão de sua "autenticidade"( porra! como eu odeio essa palavra !!! ¬¬) e uma vez que estas fazem algo, e acham coisas de você, sobre vocÊ, com você, estas não vão voltar atrás.
Sabe, estará feito!
E o pior é que vai doer!
E muito até!
E mesmo que não doa em você, vai pelo menos icomodar.
Acho que o que eu tenho entendido de certas coisas que vem acontecendo comigo, é que realmente não existe uma verdade absoluta, mas sem dúvidas, nada melhor como analisar seus problemas da maneira mais "positiva" possivel. Porque problemas serão problemas sempre.
Neste caso, como estou falando do meu problema de se relacionar com os outros eu diria que: não vale a pena julgar os outros se usando como referencia. Quem mente , entende tão bem o que faz, entende a facilidade que ele sente em mentir, que vai achar que todos estão mentindo. A pessoa que ama todo mundo, vai achar que todo mundo ama com facilidade também, porque para ela, amar é algo natural...então entendi que as pessoas são todas diferentes. Não existe ninguém como eu, e sim, isso é fantastico, mas também preocupa.
Acho que o segredo para aprender a se relacionar é levar em conta as coisas que irão te transformar sempre em alguém menos preocupado e rabugento. E não é só porque "temos que ser felizes e bla bla bla" mas já que a cada dia que passa, a cada segundo , estamos ficando cada vez mais perto do fim, da morte... que sejamos o mais inteligente possivel a fim de entender que não é o "porquê" das coias acontecem, mas "como lidar com elas".
Pra mim o desafio da convivencia é entender as diferenças e liberta-las dos preconceitos que só existem em nossas cabeças, afim de junto delas, nos tornarmos pessoas que no mínimo, entendem á si mesmo. Entendendo á si mesmo, você ja entende a metade das coisas, porque irá saber o que fazer na hora certa.
E eu preciso dizer também, para você! seja lá quem for que esteja lendo isto, que aprenda com seus erros, e ame seus defeitos, a ponto de torna-los exercícios para o seu próprio bem, porquê se você não entende os seus defeitos, não se perdoa.. os defeitos dos outros serão sempre absurdos( já que vocÊ não entende nada de "falhas") e assim nunca será capaz de amar ninguém.
A frase mais manjada de todas é "ninguém é perfeito!" .
Pois não é!
Temos que entender isso a risca, e entendendo isso, seremos sem duvidas eternamente apaixonados pelas pessoas que julgamos (errado) amar.
Se relacionar com o diferente é simples então , ou você perdoa e segue adiante. Ou não.
Você pode escolher: viver da forma mais agradável, ou da pior forma possivel.
Muitas , MUITAS, coisas irão dar errado ( a beleza do caos do probelma estará aí)e você precisa seguir adiante, caso contrario ,pontos de vista (significativos somente para você) serão derperdiçados.


...ou você amadurece ou apodrece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

moedinha(s)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.